ACERCA CARNAÚBA
A cera de carnaúba é há muito venerada como o melhor produto versátil para manter o acabamento de um veículo. Esta reputação vem da elevada tolerância ao calor da Carnaúba, da capacidade de trazer um acabamento pintado a um brilho rico e profundo e da sua dureza, que cria um acabamento duradouro.
NEM TODA A CARNAÚBA É CRIADA IGUAL
A CERA MAIS DURA CONHECIDA PELO HOMEM
A Carnaúba tem uma estrutura de grãos muito forte, o que a torna a cera mais dura disponível. Além de ser incrivelmente durável, a carnaúba seca e adquire um brilho profundo e natural. Em contraste, a cera de abelha, a parafina e muitas ceras sintéticas tendem a turvar e a ocluir, impedindo que os acabamentos pintados tenham o melhor aspeto.
,,
DAS FOLHAS PARA
CERA DE CARNAÚBA
,,
A ÁRVORE COPERNICIA CERIFERA
A árvore Copernicia Cerifera cresce em partes da América do Sul, no entanto apenas as árvores das florestas tropicais do Nordeste do Brasil produzem a cera de qualidade premium utilizada pelas mães.
UMA ESCOLHA IDEAL PARA VERNIZES
Ao longo dos anos, a cera de carnaúba tem sido utilizada no fabrico de diversos produtos industriais e domésticos. A sua combinação de dureza e propriedades lubrificantes tornou-o a escolha ideal para vernizes de alto brilho, tintas, papel químico, baterias, filmes sonoros, isolamento e, ao mesmo tempo, discos fonográficos.
UM PRODUTO AMPLAMENTE UTILIZADO
A cera de carnaúba é muito utilizada em produtos de higiene pessoal e cosméticos, como batons, eyeliners, máscaras, sabonetes, pomadas e velas.
USOS MÉDICOS
A área médica encontrou muitas utilizações para a cera de carnaúba. Por exemplo, a cera de carnaúba é utilizada como agente de revestimento para facilitar a ingestão dos comprimidos. Também é utilizado como revestimento para fio dentário.
A CERA DE CARNAÚBA E A INDÚSTRIA ALIMENTAR
A indústria alimentar encontrou muitas utilizações para a cera de carnaúba comestível produzida naturalmente. A carnaúba é utilizada como barreira contra a humidade e revestimento protetor para os produtos. É também utilizado como auxiliar de formulação, lubrificante, agente desmoldante e agente de acabamento de superfície em alimentos assados, pastilhas elásticas, confeitaria, doces macios, molhos, frutas processadas e muito mais.